segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ele está chegando...

Dizem que por volta das 16h00min do dia de hoje, o novo Pontífice, o Papa Francisco pisará em solo Brasileiro. Este é o Papa que mais se aproxima da figura que todos imaginávamos como figura principal de uma religião, pois o mesmo leva consigo a humildade de cervo de uma entidade maior, este não exige qualquer tipo de luxo, prefere estar sempre em contato direto com o povo e não teme qualquer possível ataque que possa vir a sofrer, abriu mão de carros blindados, assim como de todo tipo de proteção extra, ou seja, virá de peito aberto.

Contudo o que me intriga e deveria intrigar grande parcela de nossa população é o motivo de um gasto de quase 200 milhões com visita do pontífice, onde foi parar esse dinheiro todo? Creio eu que nenhum palco, ou altar, como preferirem, por mais avançado tecnologicamente que fosse poderia chegar próximo de metade dessas cifras, ainda sendo utilizado somente para uma ou duas celebrações.

Também considero que toda sua comitiva e deslocamento dentro do País chegasse perto da outra metade das cifras, dessa forma acredito que se o Pontífice tivesse noção da enxurrada de dinheiro gasto em nome de sua visita ao País, pegaria o primeiro voo de volta para o Vaticano, já que ao contrario do que dizem sobre Jesus, o Papa Francisco terá que lidar com muito mais que uma centena de Judas...


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: