segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sobre Eleições


Estamos vivendo mais um ano de eleição, desta vez serão Prefeitos e Vereadores, creio que em todas as cidades já se conheçam os candidatos ao Pleito. E a partir de agora é você quem decide os que vão representar seus interesses nos próximos quatro anos, e é por isso que se faz necessário fazer uma avaliação minuciosa de cada concorrente, analisando acima de tudo sua competência, mesmo que esta seja em sua vida pessoal, caso o mesmo esteja disputando uma eleição pela primeira vez.

Pessoas bem sucedidas, e neste caso não exatamente falando de posses e sim de estabilidade e idoneidade, devem ser analisadas com carinho, mesmo que não possua nenhum vínculo de amizade com você, o que pode se tornar uma grande vantagem, pois Eleições não devem ser decididas por consideração, mas sim por competência do candidato.

Outro ponto importante diz respeito à troca de favores, quem vende seu voto não tem direito de cobrar o candidato depois de eleito, muitas pessoas dizem que a vida de seus filhos não tem preço, mas vendem seu voto por um tanque de gasolina, ou seja, devem pensar que a gasolina é um remédio contra todos os males, e com certeza dará ao seu filho para beber quando o mesmo estiver doente.

Nestas Eleições seria interessante ver a mudança de comportamento de nossos Eleitores, que deveriam banir de suas cidades, candidatos que compram votos, e até mesmo os que fazem da vida política uma profissão, e estando lá, permanecem quatro anos de braços cruzados, voltando a estendê-los apenas a cada quatro anos, para apertar a mão dos mesmos idiotas que o mantém fazendo carreira no município sem dar o retorno esperado.

Nós Eleitores não pedimos nada demais, apenas queremos trabalho em prol da comunidade, que ocupem suas cadeiras e honrem cada voto recebido, que quando eleitos esqueçam as legendas, e as rixas partidárias, e pensem somente em fazer sua cidade prosperar, isto seria o ideal, mas tenho consciência de que não passa de um querer utópico!

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: