quinta-feira, 10 de março de 2011

E assim inicia o Ano que enfim começa...

Ontem acabou o Carnaval, Beija-Flor Campeã no Rio de Janeiro (E quem não sabia disso?), milhares de acidentes nas estradas, como já é costumeiro em feriadões em nosso País, um saldo de quase 200 vítimas fatais nas estradas e alguns milhares de feridos. Assim inicia oficialmente o ano de 2011 no Brasil, o nosso excelentíssimo País da piada pronta, como já dizia José (Macaco) Simão, colunista da Folha de São Paulo.

Sim, 2011 começa diferente, pois como dizia o bordão de nosso Ex-Presidente, nunca na história desse país tivemos um Presidente Mulher, ou Presidenta, como a própria quer ser chamada. Ano Novo, piada velha, salário minimíssimo para o povão e exorbitante para os Deputados, infelizmente esta piada eu ouço todo ano, e há tempos já perdeu a graça, pois piada velha só torna a ter graça quando o Palhaço é bom, e por coincidência, mais uma dessas coincidências inexplicáveis do nosso País, o único Palhaço legítimo que temos na Câmara dos Deputados, refiro-me ao Tiririca, “semi” analfabeto, fará parte da equipe do Ministério da Educação, gostaria realmente que fosse uma pegadinha, ou pelo menos mais uma piada de mau gosto, mais infelizmente não é. Depois de um Presidente que mal sabia falar nosso idioma, temos um integrante do Ministério da Educação que mal sabe ler!?!? Lamentável, minha indignação só me permite dizer que é lamentável para um País com a potencialidade que têm, ficar a mercê de uma corja de incompetentes, eleitos por uma maioria de anencéfalos que ainda tem a ousadia de dizerem-se Brasileiros.

O pior é que todo ano se fala em melhoria da Educação, mais elegem para a entidade maior deste segmento, pessoas incapacitadas intelectualmente, que sequer leram um livro em toda sua vida, ou o mais próximo disto que chegaram, foram os Almanaques infantis de histórias em quadrinhos. Penso nos Imortais da Academia Brasileira de letras, como devem estar enojados desta barbárie intelectual, que com certeza faz com que entidades como Machado de Assis revirem-se no túmulo de tanto desapontamento com as gerações que viveram sua obra, mais se esqueceram de levá-la adiante.

É aí que me pergunto, qual será o futuro de nossas crianças, se o descaso com a educação deste País vem de cima, de onde deveriam sair soluções é que vêm os problemas, como motivar magistrados que recebem salários pífios, muitas vezes sem condições decentes de trabalho, verdadeiros heróis que tiram leite de pedra, e que têm que engolir a seco a hipocrisia dos comandantes deste país, que ainda querem atingir média de aproveitamento escolar equiparável com Países de primeiro mundo. Como farão isso, sinceramente não sei, pois como diz o ditado, “Como esperar frutos de uma árvore de miolo podre”.


By: Rivaldo Yagi

Um comentário:

Faces de Mulher disse...

Amei navegar e atracar aqui!!!
Tenha um belo dia!!!
bjks
;)
Chrys