quarta-feira, 1 de setembro de 2010

100 anos de tradições e glórias Mil!


Hoje 1º de setembro de 2010, a Maior nação do mundo completa 100 anos de existência, nascida com a obstinação de ser Grande, foi fundada por operários paulistanos a luz de lampião, sob o lema “Um clube criado pelo povo, que será feito pelo próprio povo”. Assim nasceu o Todo Poderoso Timão, a nação Alvinegra que torna o Mundo preto e branco neste dia majestoso, que luta com o time, sofre, chora, vibra, mas nunca o deixa só, o acompanha aonde for, seja qual for à situação, continuamente mostra sua força e o orgulho que sente desta instituição.
Somos um Bando de Loucos, maloqueiros e sofredores, porém felizes, por ter a honra de poder pertencer a esta grande família chamada S. C. Corinthians Paulista, que honra cada estrofe de seu maravilhoso hino, pois é sim orgulho dos desportistas do Brasil.

Nestes Cem anos de existência, passamos por grandes provações, porém o que poderia derrubar qualquer instituição normal, provocou apenas escoriações em sentimento de orgulho em relação ao Todo Poderoso, já que o Corinthians tem o poder de contrariar a lógica, crescendo tanto nos Bons, quanto nos momentos adversos. Não seria exagero dizer que o Corinthians é Campeão em vencer dificuldades e crescer diante delas, exemplos não faltam para confirmar tal afirmação, se alguém ousar duvidar, mande ler nossa história, ver nossas conquistas. Ficamos 23 longos anos sem conquistar nada, e crescemos, caímos para segunda divisão do futebol nacional, talvez o capítulo mais triste de nossa história, mas continuamos crescendo, temos a maior torcida do País, mesmo que insistam em dizer o contrario, temos os seguidores mais apaixonados, que não medem esforços para acompanha-lo, onde quer que ele esteja, sendo capaz de façanhas impressionantes, como instaurar uma democracia em meio ao regime ditatorial vigente na época, a invasão do Maracanã em 1976, em uma semi-final impressionante contra o Fluminense, assim como a conquista do nosso segundo título mais importante, o Mundial de 2000 conquistado no mesmo estádio, sim segundo, pois todo Corintiano que se preze, considera o Paulistão de 1977 o maior título de nossa história, já que nós Corintianos valorizamos a conquista mais pela condição do que pela importância do Campeonato.

Aliás, ser Corintiano está além de ser ou não ser o primeiro, ser Corintiano é algo além da razão, algo fantástico, que impressiona qualquer um, por mais que neguem, que façam chacota, que tentem nos diminuir, somos e sempre seremos maiores que tudo isso, e não se trata de soberba, pois o Corintiano é em essência humilde, como o próprio clube, ou como somos chamados o Time do Povo, criado pelo povo, para o próprio povo, e assim o será por toda sua existência, pois o Corinthians é nossa religião, nossa Pátria, nossa vida, nosso maior amor. Vida Longa a República Popular do Corinthians, a nação mais Fiel e apaixonada do mundo, falem o quiserem falar, mas ninguém nunca poderá nos tirar o orgulho de pertencer a esta nação maloqueira e sofredora, a esse bando de louco, que vive em função deste que é o maior dentre os maiores clubes Mundo.


EU SOU CORINTHIANS!!!

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: