sábado, 10 de julho de 2010

E o Universo Conspira...


Você já parou para pensar nas energias que movimentam o universo? Esse campo energético que faz tudo ao nosso redor trabalhar, possibilitando-nos diariamente a experimentação. Bom, há tempos venho pensado nisso, e a cada dia que passa me convenço de que o universo conspira, tanto a favor como contra nós, tudo depende de como reagimos as suas investidas.

Muitas vezes eventos ocorrem em nossas vidas e não sabemos explicá-los, porém em minha concepção tais eventos são conseqüências de nossas atitudes, e assim sendo respostas do universo, que se tivermos sensibilidade para notá-las, nos mostrarão o que deve ser ou não mudado em nossa concepção de mundo. Algo que nos norteará, nos apresentará uma direção a seguir, e caberá somente a nós decidir o caminho a trilhar, como também a aceitação das conseqüências provenientes de tal decisão.

Existem momentos em nossas vidas em que o universo parece nos testar, parece querer nos dar um sinal de quem manda realmente, de que nada acontece sem a intervenção do mesmo. Tenta nos mostrar que correr riscos faz parte da vida e se fazem necessários, como também nos permite vivenciar situações que nos farão reconsiderar velhos conceitos, sendo que tudo acontece de uma maneira tão sutil que muitas vezes nem nos damos conta no momento, contudo tais experiências se tornarão parte significativa em nosso baú de riqueza intelectual, que não deverá obter tranca, deverá estar sempre aberto a receber mais conhecimento, pois nosso baú intelectual tem capacidade infindável, mesmo que algumas pessoas insistam em lhe impor limites e/ou trancá-lo, impossibilitando a entrada de novos conhecimentos, talvez por considerar que possa perder o que já pertence, porém esquece-se que em se falando de intelecto o que é apreendido nunca se perderá.

Portanto devemos nos concentrar em aprender a ouvir a voz do universo, entender seus sinais e praticá-los diariamente, pois dentro de sua imensidão somos pequenas partículas de poeira sopradas ao esmo, orientadas pelo que se pode chamar de bússola do destino, algo complexo e fantástico que nos prova diariamente a nossa pequenez, como também a nossa gigantesca importância na constituição desta magnífica “maquina universal”, onde nos encaixamos como peças de engrenagem primordiais ao seu funcionamento pleno.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: