segunda-feira, 8 de março de 2010

Somos quem podemos ser?


Essa é uma pergunta que nos fazemos todos os dias, porém, dificilmente conseguimos responde-la, talvez por insegurança ou até pelo simples fato de que somos seres humanos, e assim sendo, vivemos continuamente envoltos em duvidas. Mesmo com todo planejamento que fazemos, nunca temos certeza do que estar por vir, aliás, é sabido que o futuro não pertence a nós, vivemos o presente, contudo muitos de nós pensam no amanhã, ou seja, esquecem de viver o momento e com isso não aproveitam o tempo que tem para dedicar-se a descobrir quem são ou o que podem vir a ser.

Muitas pessoas passam uma vida toda sem saber quem são e por esse motivo não tem uma identidade, nem personalidade própria, o que acaba por gerar um desvio de caráter. Desvio esse que muitas vezes é inconsciente, ou seja, a pessoa age por instinto, e acreditam não estar prejudicando ninguém com suas atitudes, consideram usar outras pessoas como escada uma atitude normal. E o fazem sem qualquer tipo de remorso, como se os fins sempre justificassem os meios, o que toda pessoa que conheça minimamente o conceito de ética sabe que não é verdade.

Todos nascemos com perfeitas condições de sermos o que quisermos, claro que alguns com mais possibilidades, mais isso não chega a ser um empecilho, já que o que predominará é sua vontade de ser, se você tiver vontade de ser, você pode ser o que quiser, pois não existem limites para quem se dedica a um projeto, quem se entrega de corpo e alma, sem pensar muito nos percalços, mirando somente o objetivo, aconteça o que acontecer, pois se realmente quisermos e estivermos dispostos a ser, seremos sim o que podemos ser, já que tudo vale à pena quando a mente não é pequena.

“Ser é uma possibilidade existente, só nos resta torná-la realidade.”

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: