quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Em se Tratando de Destino...

Eu nunca acreditei muito em destino, nas coisas terem que acontecer por algum motivo, e só acontecerem no momento em que devem acontecer. Contudo, nos últimos tempos alguns acontecimentos me fizeram reconsiderar essa opinião. Existem também pessoas que acreditam que nossa vida já está toda planejada desde muito antes de nascermos, às vezes devido a determinados acontecimentos acabo por considerar essa opção, é então que me lembro do tal do livre arbítrio, do direito concedido a nós pelo criador de fazer a escolha que nos for mais conveniente em determinadas situações. Temos o direito de escolha, sempre tivemos e sempre iremos ter, e algumas escolhas feitas podem atrasar nossas vidas e porque não dizer o segmento de nosso “destino”.

Durante muito tempo fui cético em relação a determinadas coisas, e logo depois tive que reconhecer que estava errado, e hoje após analisa e pensar muito sobre o tal do “destino”, cheguei à conclusão que ele existe, acredito que todos estamos nesse mundo por algum motivo, e temos um tempo previamente determinado para concluir tal missão. Porém, por termos o direito de fazer nossas próprias escolhas, este prazo pode estender-se ou encurtar-se dependendo do caminho que resolvermos seguir mediante cada escolha que tenhamos que fazer.

É difícil não acreditar em destino quando se analisa algumas situações corriqueiras, coisas que acontecem na vida de qualquer um, ou até mesmo com pessoas próximas a nós. Se pararmos um único momento para pensar, lembraremos de inúmeros casos que nos levam a crer piamente no destino. Podemos citar como exemplo pessoas que por um simples atraso não costumeiro, ou indisposição, deixam de fazer uma viagem e logo depois descobrem que algo muito ruim poderia ter lhe acontecido, ou então pessoas que deixam seus países e encontram em seu novo lar a pessoa que sempre sonharam conhecer. Existem também casos em que o que mais desejamos está debaixo de nosso nariz e demoramos uma eternidade a perceber, e quando percebemos ficamos pasmos ao imaginar quanto tempo perdemos, quanta sorte tivemos em nos atrasar e em ficar indispostos em tais momentos que poderiam nos ser trágicos, se isso não for obra do destino eu não sei mais como explicar.

Conheço um ditado que diz que “o futuro a Deus pertence, e que o presente quem faz é a gente”, e diante desse ditado, depois analisá-lo e pensar muito a respeito, conclui que todos estamos aqui por um motivo, e que temos que completar um ciclo para dar nossa contribuição a existência, e que tudo irá terminar como tem que terminar, porém o tempo que demoraremos para concluir este ciclo irá depender das escolhas que fizermos durante toda nossa existência, assim sendo pode-se dizer que a vida é como uma estrada de sentido único, com dois caminhos distintos a seguir, um mais curto e outro longo, e que só caberá a nós mesmos a decisão de por qual caminho seguiremos.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: