quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Vagalume em céu nublado também pisca.


Existem momentos em nossas vidas em que cremos que perdemos nosso brilho, que as pessoas não vêem mais qualquer tipo de qualidade em nosso jeito de ser e agir, porém, se pararmos para pensar, chegaremos à conclusão que a manutenção de nosso brilho próprio independe da opinião alheia, pois ninguém poderá nos fazer feliz sem que sejamos felizes individualmente. A felicidade se procurada no local certo não é difícil de encontrar, assim como tudo que perdemos, só a encontraremos quando começarmos a procurar no lugar certo, contudo, como saberei qual é será o lugar certo? Não saberemos! Essa é a graça da vida, estar continuamente à procura de algo que muitas vezes está debaixo de nosso nariz, e somente nós não enxergamos.

E isso só acontece porque o ser humano tem o dom de cegar-se quando lhe parece conveniente, fecha os olhos para situações e atitudes alheias para evitar decepções. Fazendo isso acaba por também deixar de admirar seu brilho próprio, esquece-se que não depende de nada nem ninguém para ser feliz, para que brilhe com o máximo de intensidade em cada momento de sua existência.

Se parássemos por um instante, limpássemos nossa mente e imaginássemos só a escuridão de uma noite de céu nublado, perceberíamos que mesmo em tais condições adversas um vagalume ainda consegue brilhar, e isso acontece porque tal inseto segue somente seus instintos, não se deixando afetar pelas condições adversas em torno de si, e se nós seres humanos em determinados momentos agíssemos de tal forma, encontraríamos a felicidade mais facilmente, pois deixaríamos as condições adversas de lado e seguiríamos somente nossos instintos, que na maioria das vezes nos guiaria para o caminho mais acertado a seguir.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: