quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O Sapo e o Escorpião


Certa vez um escorpião vendo-se em uma situação de escassez de alimento, resolveu migrar para outras cercanias em busca de melhores condições, porém, para que chegasse ao novo habitat precisaria atravessar um pequeno córrego, porém não sabia nadar, foi então que avistou ao longe um sapo e resolveu então pedir sua ajudar.

-Sr. Sapo, eu preciso muito atravessar esse córrego, mais infelizmente não sei nadar, será que poderias me dar uma carona?

-Olha Sr. Escorpião, eu adoraria ajudá-lo, mais o que garante que chegando ao outro lado do córrego você não me dará uma ferroada?

Não se preocupe com isso disse o Escorpião ao Sapo, se você me ajudar, eu lhe prometo que o deixarei ir sem problemas, dou-lhe minha palavra.

Nesse momento o Sapo pensou um pouco e então resolveu ajudar o Escorpião, pediu-lhe que subisse em suas costas e iniciou a travessia. No entanto, chegando ao meio do córrego sentiu uma ferroada, um tanto quanto assustado exclamou: Por que você fez isso, não percebes que com essa atitude mataste a nós dois?

-Sim Sr. Sapo, estou consciente disso, porém não tive escolhas, não pude evitar, meu instinto é mais forte que eu, e por esse motivo terei que arcar com a conseqüência de tal atitude, por favor, me perdoe...

Moral da história, não espere que mudem sua própria natureza por você, a mudança só acontecerá se for desejada, fora isso você corriqueiramente será vítima dos instintos alheios, sofrendo juntamente com eles as prováveis conseqüências.

Mais uma da série das fábulas que ensinam algo de produtivo...

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: