terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O circo


Cresci ouvindo todos ao meu redor dizendo o quanto a política era suja, quando criança não entendia bem o que isso queria dizer, porém hoje, sei exatamente o que isso significa e me causa grande desapontamento saber que desde aquele tempo nada mudou, ou até pode ter mudado, só que para pior. Todos nós desde criança ouvimos de nossos Pais que roubar é feio, que não se deve mexer no que não nos pertence sem autorização, creio eu que até os próprios políticos, esses bandidos de colarinho branco eduquem seus filhos dessa maneira, usam do famoso ditado, faça o que eu digo não faça o que eu faço, seja honesto meu filho, pois o papai não o é, e nunca mais será.

Dizem que o poder corrompe, que alguns até entram no meio com boas intenções, mais acabam entrando pro bando em pouco tempo. Antigamente os ladrões roubavam na surdina, faziam de tudo para não serem descobertos, hoje além de roubarem na cara dura, ainda caçoam do povo, da policia e até mesmo da justiça.

A que ponto nós chegamos, ter que assistir uma reportagem com um bandido safado, que recebia propina e foi pego em flagrante, dizer em frente às câmeras com a maior cara de pau, que colocava o dinheiro na cueca mesmo, pois infelizmente não usava farda. Isso me doeu como um tapa na cara, além de me roubar, sim porque o dinheiro que ele pôs na cueca sai dos impostos que eu pago, ainda põe em duvida a honestidade de terceiros, como que por dizer que até os policiais recebiam propina, mais não precisavam esconder o dinheiro porque ninguém suspeitaria de uma autoridade policial.

Claro que como em qualquer segmento existem os bons e os maus profissionais, mais ter que suspeitar ou colocar sobre suspeita senhores que fizeram um juramento de servir e proteger? Seria cômico se não fosse trágico. O que se pode fazer não é, infelizmente a situação é essa, o povo fazendo papel de palhaço, em um circo que curiosamente tem mais 180 milhões de palhaços, fazendo a alegria de alguns milhares de espectadores, isso é no mínimo deprimente.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: