domingo, 13 de dezembro de 2009

Gato escaldado tem medo de água fria

Como bem diz o dito popular, quando passamos por algumas situações na vida que nos marcam profundamente, qualquer acontecimento que nos faça lembrar de tal fato, nos trazem de volta velhos fantasmas, sentimentos que gostaríamos que ficassem para trás, mais que insistem em povoar nossa cabeça, esperando o melhor ou seria o pior momento para vir a tona. Ultimamente venho sofrendo desse mal, coisas de um passado recente estão corriqueiramente me assombrando, me tirando o sossego, e por mais que eu tente, não consigo deixá-los no passado, quando parece que tudo está se encaminhando, que finalmente consegui me livrar deles, algo acontece e eles voltam, e a cada retorno parecem estar mais fortes, seus golpes parecem mais dolorosos, menos defensáveis, e eu acabo por não saber até quando agüentarei, qual será o meu limite e as conseqüências de minha possivel entrega.

Logo eu que sempre soube lidar com tudo e todos, que sempre fui racional ao extremo, às vezes tido como frio, acabar tão abalado por fantasmas do passado, e acabar descobrindo um sentimento que só conhecia por nome, sim isso mesmo, só conhecia por nome, porém hoje eu o sinto, e me parece muito pior do que me falavam que era, falo do MEDO, esse medo que eu desconhecia e que ultimamente está presente em minha vida em proporções cada vez maiores, por muitas vezes me tirando o que eu tinha como principal qualidade, que era minha capacidade de racionalizar sobre qualquer situação, e que infelizmente hoje sou incapaz de fazer uso de tal qualidade. Em alguns momentos penso largar tudo e me isolar do mundo, sair sem rumo, fazer experimentações e aprender mais sobre meu novo inimigo, esse inimigo intimo, que habita meu ser tanto quanto o ar que me permite viver. Pois tenho absoluta certeza que só vencerei tal ameaça quando aprender a lidar com ela, coisa que me dói muito admitir, não tenho a mínima idéia de como fazê-lo.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: