sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Faça com excelência o que se prestar a fazer...

Grande parte das pessoas ingressa no mercado de trabalho exercendo uma função, porém tal função não é a que gostaria de exercer para o resto da vida, é apenas um trabalho temporário, algo que poderá lhe dar condições de conquistar meios para capacitar-se para o campo profissional desejado. Muitas pessoas, quando conseguem tal emprego, esse do qual podem tirar condições para conquistar o que tanto sonharam, simplesmente não se dedicam na função, ou seja, trabalham de má vontade.

Não são poucos os casos em que isso acontece, e se você quiser uma comprovação, basta estar atento aos prestadores de serviços que você encontra no seu dia a dia, então verá que não demorará muito para encontrar alguém demonstrando descontentamento com a função exercida. Tal sentimento será latente nas atitudes da pessoa, você notará apenas pelo comportamento, pois uma pessoa descontente com sua função a exerce com desleixo, sem o mínimo de dedicação, e assim prejudicam os demais colegas de trabalho. Uma empresa funciona como qualquer máquina, se alguma peça não estiver funcionando em sua capacidade total, acabará sobrecarregando as demais, e como conseqüência deverá ser substituída por outra em perfeito estado, pois se a peça defeituosa for mantida e continuar sobrecarregando as outras, diminuirá a vida útil de tais peças, que possivelmente também tenham que ser substituídas.

Existe um ditado bastante surrado que diz: “Uma laranja podre estraga todo um cesto”, então, antes que o empregador precise trocar toda uma equipe, ele vai pinçar somente a “laranja podre” e substituí-la por outra em melhor estado.

Portanto o que se deveria ter por base, é que a partir do momento em que nos prestamos a desempenhar uma função, a façamos da melhor maneira possivel, pois é dela que tiraremos as condições necessárias para alcançarmos nosso objetivo principal, não façamos nada apenas por fazer, pois se o fizermos, tal coisa não terá o resultado esperado e fatalmente serás a “laranja podre” da vez, e isso prejudicará unicamente você. Faça o possivel para exercer a função que te propuseste, para que assim deixes portas abertas e sua ausência seja sentida quando precisares se desvincular de tal função, se conseguires isso, sempre terás portas abertas para voltar se preciso for, nunca esquecendo que você escolheu aquela função para exercer temporariamente, e se você não estiver feliz na realização de tal trabalho, peça para sair, desistir de algo nem sempre é sinal de fraqueza, e é preferível sempre sair pela porta da frente, a mesma pela qual você entrou, do que sair pela porta dos fundos estigmatizado como incompetente.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: