sábado, 19 de dezembro de 2009

Como manter uma pessoa feliz e motivada...

Todos gostam de receber elogios certo? Aquela massagem de ego, aquele incentivo que nos joga pra cima. E um simples elogio pode fazer uma diferença tremenda na vida de uma pessoa, pois a partir de um elogio a pessoa ganha motivação extra para continuar em sua melhora gradativa, digo melhora gradativa porque acredito que evoluímos dia a dia, a cada nova experiência, cada novo aprendizado, que por conseqüência nos faz evoluir de alguma forma.

Uma pessoa por mais dedicada que seja, se não sentir que seu esforço é reconhecido tende a desmotivar-se e acaba perdendo o interesse em crescer, pelo menos do que diz respeito ao segmento em que não se vê valorizado. Isso pode acontecer profissionalmente ou sentimentalmente, tudo depende da situação em que estiver envolvido. Poucas pessoas conhecem o poder da palavra PARABÉNS, que resultado tal palavra pode alcançar se empregada em um momento oportuno, pois muitas vezes, uma pessoa pode estar prestes a desistir simplesmente por achar que seu trabalho não está suficientemente bom, porém se tal pessoa receber um elogio somente pelo esforço, é certo que continuará tentando, já que viu que seu esforço não foi em vão, e que está sendo observado, tendo seu esforço reconhecido no que se dispôs a fazer.

Sabendo disso, e também que ser reconhecido é importante para cada um de nós, comecemos a valorizar o esforço alheio, pois em grande parte das vezes, algo pode ser aperfeiçoado só de a pessoa ouvir que está no caminho certo, que se tem certeza que o individuo pode fazer melhor, e todos nós podemos fazer algo melhor, desde que tenhamos motivação para isso. E tal motivação provem de algo muito valioso e de custo zero, um elogio, um parabéns bem colocado, massageia o ego e faz maravilhas na vida de qualquer um, tente, e verás que valorizar o esforço alheio faz maravilhas, seja qual for o segmento.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: