segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Arrependimento...

Acho que todo mundo já passou por isso, fez algo no calor do momento, de cabeça quente e depois de parar para pensar viu que fez besteira. É ai que bate o arrependimento, a gente então percebe que não precisava ter criado tal situação, e tenta se redimir, desculpar-se, pois uma das grandes virtudes de um homem é saber reconhecer seus erros, e não vangloriar-se dos acertos.

Dizem que errar é humano, eu digo mais, ser humano é cometer uma sucessão de erros, alguns inconscientemente, outros nem tanto. Mais que graça a vida teria se tudo fosse perfeito, ninguém errasse, ninguém se arrependesse de algo que fez e tentasse voltar atrás. Algumas vezes nossos erros são incorrigíveis, não existe desculpas e arrependimentos que dêem jeito, só nos resta aceitar as conseqüências de tal atitude,e seguir em frente, tentando dali em diante não repetir o erro novamente.

Aliás, pedir desculpas não é algo que possa ser pesado, medido, não é algo balanceável, ou seja, você pode aceitar desculpas com freqüência, porém pode não receber reciprocidade nesse quesito, mais o que se pode fazer? Nada, sua parte você fez, se arrependeu, pediu desculpas e só lhe resta esperar que a pessoa ofendida possa realmente lhe perdoar, nada além disso, bom seria se pudéssemos ser desculpados com a mesma freqüência em que desculpamos, mais isso não acontece e nunca acontecerá, então fica a lição, não ofenda para não precisar se arrepender depois, pois nem sempre tal erro pode ser perdoado.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: