sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A Puta Moral...

Faz um tempo postei aqui minha indignação com o tratamento dispensado a garota da Uniban, por seus colegas universitários. Mais devido a circunstancias, ou seja, a autopromoção que a moça está fazendo por meio de tal polemica, revi minha opinião, e hoje considero tal garota o que disseram dela, “PUTA”, sim puta, essa garota não passa de uma putinha sem vergonha e sem caráter. Só que ela é um tipo de puta diferente, não é aquela que vende o corpo no sentido sexual para conseguir dinheiro, ela é uma puta moral, que em minha opinião é pior que a garota que se vende sexualmente para adquirir seu sustento.
Porém, essa moça é só a “puta” da vez, muitas outras já se valeram desse artifício para conquistar seus 15 minutos de fama. Todos sabemos que ela não é a primeira e nem será a última a aproveitar-se do efeito celebridade instantânea, efeito esse utilizado exaustivamente pela mídia formadora de opinião, que prefere muitas vezes enaltecer um ser desprezível sem nada além de pernas grossas, enquanto poderia estar instruindo o povo a pensar, a agir, a acabar com o conformismo. Mais sabe por que não o fazem? Porque lhes é conveniente ter um publico ignorante e cativo, que aceite passar algumas horas de sua vida assistindo tais programinhas sensacionalistas e sem conteúdo.
Deveriam ao invés disso, transmitir programas culturais, programas que acrescentassem algo a vida das pessoas, que incentivassem as pessoas a lerem mais, a preocupar-se mais com sua vida e seus afazeres do que com a vida de seus ídolos, que muitas vezes não têm talento algum, são como a tal garota, celebridades instantâneas, pessoas que se venderam moralmente por algumas milhares ou até milhões de cifras. Quero só ver se lembraram quem é essa garota assim que surgir a próxima “puta”, se ela continuará sendo lembrada, exaltada como atualmente. Já até imagino qual será o fim dessa garota, se não o retorno ao anonimato, acabará fazendo filmes adultos como muitas das suas antecessoras, pouca vergonha é mato...Vulgaridade midiática, isso tem que ter FIM.


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: