quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Peça-me que compreenda seus motivos, não que os entenda...

Motivos, Ah os motivos! Desculpas que usamos para justificar certas ações, ações essas que acabam por causar divergências de opinião, discussões em muito desnecessárias, que podem acarretar em desilusões e desapontamentos.
Todos os dias tomamos atitudes que achamos totalmente compreensíveis, para nós são, mais para os que nos rodeiam podem não ser. Assim nascem as divergências, e com elas os atritos. Agimos pensando no nosso próprio bem estar, às vezes somos egoístas, e quem não o é de vez em quando? Só o que não devemos fazer é achar que nossas atitudes apesar de serem respeitadas, devam ser entendidas, isso seria ignorância pura.
Cada um sabe de si, tem seus compromissos, problemas, e os resolve da maneira que achar apropriada no momento. Se nossa atitude decepcionou alguém, a máximo que podemos fazer é desculparmo-nos com a pessoa, fora isso nada mais poderemos fazer, além de esperar que a pessoa aceite nossas desculpas e compreenda nossos motivos. Por que apesar de terem significados similares, entender e compreender não são a mesma coisa.
Sendo assim, haja sempre de maneira a ser compreendido, pois dificilmente você conseguirá fazer com que entendam seus motivos, a vida é assim e sempre será. Entendimento é certeza, compreensão é praticamente sinônimo de duvida, já que na vida só existe uma certeza, ela um dia acabará.


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: