quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Os três tipos de Espíritos(Almas)

Antes de qualquer coisa gostaria de deixar claro que tenho um lado espiritual independente de religiões, ou seja, não sigo nenhuma, porém não condeno e nem desmereço quem o faz. Acredito em um Criador (já escrevi algo sobre isso no blog há certo tempo atrás), um ser superior que criou todo o universo e todas as formas de vida que aqui habitam. Não acredito em Céu ou Inferno, anjos ou demônios e nem que a morte física seja o fim de nossa existência. Só que durante algum tempo tive uma grande duvida, mais creio que tenha encontrado a resposta, então resolvi compartilhá-la com vocês leitores.
Sempre procurei saber de onde vinha a maldade das pessoas, em que época de suas vidas elas se tornavam más, e depois de muito pensar e analisar as ações de muitas das personalidades mais cruéis da humanidade, cheguei à conclusão que existem três tipos de espíritos ou almas, como queiram chamar, são elas as boas, as más e as tendenciosas, ou seja, a pessoa já nasce com uma propensão a determinado tipo de caráter. Os que nascem para ser maus serão maus, os que nascem para o bem o farão até o ultimo dia de suas vidas. Pronto resolvido o problema, todos já nascem predispostos a uma determinada faceta de caráter. Foi aí que parei para pensar, mais existem também as pessoas que eram más até certo ponto da vida e depois se regeneraram e redimiram-se dos seus erros, ou também as que eram boas e por qualquer motivo passaram para o outro lado. Foi então que descobri o terceiro grupo, os tendenciosos, os espíritos pertencentes a essa classe tem como característica adequar-se ao meio em que vivem, assumem características de almas que estão ao seu redor, mais se por qualquer motivo forem pinçados de tal lugar e colocados em um local melhor, mudaram também suas atitudes e dali em diante agirão de acordo com as ações de seu novo grupamento.
E como já disse anteriormente, não acredito em Céu ou inferno, em minha concepção vivemos todos no mesmo plano, mais por questões obvias a maioria de nós não pode interagir com quem está fora do corpo físico, digo alguns pois tenho motivos o bastante para crer que existe sim pessoas que conseguem comunicar-se com os desencarnados, e dependendo da “categoria” se sua alma,podem ser ou não influenciados pelos seres sem corpo material.
PS: Apesar de não seguir nenhuma doutrina, sorvo o que a de melhor de cada uma delas e dispenso o que não considero interessante. Essa é a vantagem de não seguir uma só doutrina, você pode usar do que há de melhor em cada uma delas.


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: