segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Mendigos Sentimentais


Quando ouvimos falar em mendigos logo nos vem à cabeça a imagem de uma pessoa maltrapilha, que vive na sarjeta, a margem da sociedade. Mais o que poucos sabem é que existe um grupo de mendigos totalmente diferente dos citados acima, são eles os mendigos sentimentais, que por um motivo ou outro têm que implorar a atenção de alguém, e esse alguém muitas vezes nem se dá conta de sua indiferença, do quanto é querido pela pessoa e então acha que as migalhas que dá são o bastante para alimentar a carência do outro. Infelizmente não é, as pessoas precisam de algo mais que um oi, tudo bem, como tem passado, precisam sentir-se importantes, lembradas, amadas, mesmo que seja só amor fraterno, desde que se sinta querido, para o outro isso bastará.
Cheguei à conclusão que muitas famílias e relacionamentos terminam por conta disso, da falta de atenção, muitas vezes causada pela má organização do tempo, e por vezes também por egoísmo de uma das partes. O Pai que chega cansado do trabalho e mal fala com a esposa, quem dirá falar com o filho, que para ser notado tem que fazer algo que cause preocupação ou desaprovação por parte dos pais. A esposa em contrapartida, se não ver-se valorizada pelo marido vai procurar o que falta fora de casa ou se tiver o mínimo de decência, pedirá o divorcio, pois antes de qualquer coisa deve existir o respeito e traição não é a melhor maneira de resolver esses casos.
Todos nós gostamos de receber atenção, ainda mais se for das pessoas que mais temos carinho, isso não quer dizer que as pessoas precisem estar todos os dias ao nosso lado, mais que destinem um certo tempo a nós, que parem para pensar se estão dando o valor devido as pessoas, e se a situação fosse invertida, se gostariam que as pessoas as tratassem da forma como as trata, atenção é como presente, não se pede, apenas se ganha, e em ambos os casos por merecimento. Se não achamos que as pessoas merecem atenção, é porque elas não significam nada para nós, e se não significam nada, não existe motivo algum para continuarmos nos relacionando com elas ou em alguns casos cobrá-las por algo que nós mesmos não estamos acostumados a dar, já que e mendigar a atenção de alguém é tão humilhante quanto pedir esmola nas calçadas. Sendo assim, veja como você trata as pessoas que você considera importante para você, pois quem dá migalhas, recebe migalhas, essa é a lei da vida, a gente dá o que recebe, nada mais, nada menos que isso.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: