terça-feira, 6 de outubro de 2009

Qual a diferença entre mentir e distorcer a verdade? Absolutamente nenhuma, de qualquer forma ambas não remetem ao que aconteceu realmente!

Algumas vezes somos vitimas de certas mentiras, ou melhor, distorções da verdade, e isso só acontece porque alguém quer tirar vantagem disso, seja qual for o motivo. Mais o que podemos fazer a respeito? Além de lamentar, apenas tentar provar que o que foi dito não é realmente o que aconteceu, o problema é que mesmo que possamos provar que aquilo não aconteceu pode ser tarde demais para voltar atrás. São em momentos assim que se descobre quem é quem, suas mascaras sempre caem e você percebe que estimou demasiadamente quem sempre quis lhe ver pelas costas. Às vezes nos vem com desculpa de que o fizeram para o nosso próprio bem, o que é a mais pura e absurda mentira. Ninguém trai a confiança de uma pessoa pensando no bem estar dela, como também ninguém deveria desfazer um compromisso baseado apenas no que lhe disseram, compromissos devem ser assumidos e desfeitos somente pelas partes envolvidas, o que for alheio deve continuar alheio, se precisasse fazer parte da história teria sido consultado previamente.
É como se diz, vivendo e aprendendo, caindo e levantando, errando e acertando, mais sempre tirando lições de tudo que acontece. Se precisar mentir faça-o de maneira que haja a mínima possibilidade de ser descoberto, mais distorcer a verdade é covardia, coisa de gente pequena que não suporta ver a felicidade dos outros, mais fazer o que né, a vida tem dessas coisas e a verdade cedo ou tarde aparece, e quando aparecer as coisas não serão mais como antes e com certeza o arrependimento vai bater, só que daí será tarde demais.


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: