quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Promessas...


Todos nós fazemos promessas, algumas delas de pouca relevância, destas a maioria fazemos para nós mesmos. E quando prometemos algo para nós mesmos, nos é permitido quebrar tais promessas sem causar dano algum a terceiros, assim sendo, o que prometemos para nós mesmos só poderá prejudicar-nos e a mais ninguém.

O problema na realidade não é o fato de não cumprirmos o que nos prometemos, e sim o que prometemos aos outros. Uma promessa não cumprida pode desencadear uma serie de acontecimentos, que acabarão por nos fazer perder o que há de mais importante em relação aos outros, falo de nossa credibilidade, da confiança que têm em nós, pois como diz o ditado, “A confiança é como o cristal, uma vez quebrada nunca voltará a ser o que era”.

Por isso considero cabível que todos pensem muito antes de prometerem algo às pessoas, seja qual for o tipo de promessa, já que o não cumprimento de tais poderá acarretar em conseqüências desastrosas, como por exemplo, o afastamento de pessoas que você considerava importantes, e que por se sentirem traídas por sua atitude dificilmente lhe darão a atenção que você considerava merecer, mais que na realidade deixou de merecer única e exclusivamente por culpa sua, pois com certeza deve considerar suas vontades maiores que os sentimentos alheios, o que na realidade é um modo de pensar muito egoísta, que lhe propiciará um único fim, a solidão e o desprezo de todos ao seu redor.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: