sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Parabéns Brasil...Mais uma bola fora!?!?

Hoje pode ser um dia muito feliz para muitos Brasileiros que se consideram patriotas e defensores de uma causa maior. Mais eu não, eu estou decepcionadíssimo com meu País, não me desculpem errei, não é com o meu País que estou decepcionado e sim com quem o comanda. Como pode um País com tantos problemas sociais, fome, violência, falta de hospitais, querer gastar mais de 30 bilhões em uma olimpíada.
Tudo bem, podem até vir com desculpa que é só em 2016, que como o nosso ilustre presidente Luis Ignorantinácio LULA da Silva diz, até lá o Brasil será a quinta economia do mundo! Haha...faça-me rir presidente!!! O Brasil? O País mais corruptível de todo o mundo conseguir chegar a quinta maior economia do planeta! Faça-me rir presidente.
Nossos governantes aumentando seus salários exorbitantemente, fazendo caixas dois, mensalões e muitas outras falcatruas com o dinheiro publico. Deus do céu parece piada, seria cômico se não fosse trágico.
Muitos podem dizer que a competição trará muito mais lucratividade do que prejuízo em longo prazo, mais será que temos tempo para aguardar esse longo prazo? Creio que não! Se abrirmos o jornal hoje mesmo, veremos manchetes sobre a falta de atendimento descente nos hospitais, pessoas morrendo nos corredores, falta de leitos, médicos e tudo mais. Também encontraremos notas sobre a seca no nordeste, crianças morrendo de fome, ou diagnosticadas com subnutrição, acho que elas não estão nem aí para olimpíada em 2016, vejamos porque, há deve ser porque podem não estar mais vivas até lá.
Em minha opinião, um tanto quanto revoltada e sem relevância alguma para quem comanda esse País, aquele mesmo que dizia trabalhar pelo povo e para o povo, e que agora está usando da famosa política do pão e circo para conformar e confortar o povo que um dia deu-o sua confiança, esperando que dias melhores viessem, tais dias que ainda não chegaram, e que dificilmente chegarão.
Vão me acusar de pessimista eu sei, mais é duro perceber que o povo ainda se ilude com essas coisas, que ainda prefere uma boa festa que condições melhores de vida. Pensem gente, quantas escolas, hospitais, aumentos de salário para nossos professores poderiam acontecer se poupássemos esses 30 bilhões e procurássemos gastar em prol do nosso bem mais precioso, o nosso povo, que já é tão sofrido e poderia ser um pouco mais respeitado.
Pois é, a olimpíada começa só em 2016, muita água ainda irá rolar por debaixo da ponte, mais já ganhamos a primeira medalha, honra ao mérito de povo com as prioridades mais esdrúxula do planeta, ou vocês acham que o povo de Chicago nos Estados Unidos se puseram contra a Olimpíada em sua cidade por quê? Por causa do barulho que não foi!
Parabéns Lula, seu mandato termina no fim do ano que vem, quero ver se em 2016 você ainda será a favor dessa palhaçada olímpica, esperarei ansioso para ouvir sua opinião daqui a nove anos, a maioria do povo não tem memória mais eu tenho, e como tenho!


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: