segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A difícil arte de ser diferente


Vivemos hoje em dia em um mundo de modismos, muitos de nós para serem aceitos precisam agir da mesma maneira que a maioria, gostar das mesmas coisas, seguir os mesmos estereótipos. Pergunto-me então, cadê a personalidade das pessoas? Porque a grande maioria não a desenvolve? Porque vivem a mercê das opiniões e ações alheias? Difícil precisar, mais infelizmente personalidade própria atualmente é algo em extinção.
A minoria que ainda é capaz de seguir seu próprio instinto é marginalizada, tida como do contra, suas idéias por serem diferentes são vistas como afronta, como rebeldia pelos demais. Se tais pessoas não querem ser contestadas e preferem conviver com processadores de informação, que comprem computadores, seres humanos são únicos e devem ser vistos como tal. A beleza da vida é a contrariedade, as discussões, já que é delas que saem as idéias e nascem às novidades seja qual for o segmento.
Não somos chamados indivíduos por acaso, tal palavra significa unidade, ou seja, cada ser é único e deve comportar-se como tal. Fazendo suas próprias escolhas e escolhendo seu próprio estilo, não apenas viver um estilo emprestado, uma vida plagiada, respeite-se para ser respeitado.


“Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais” (Bob Marley)


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: