sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Amanhã é tarde demais...

Existe um antigo dito popular que fala de não deixarmos para amanhã o que se pode fazer hoje. Que é preferível errar por ação do que por omissão, que devemos aproveitar as oportunidades assim que elas aparecem, que não devemos apenas deixar as coisas acontecerem e sim fazer com que elas aconteçam.
Todos os dias nos são apresentadas novas oportunidades, tanto de fazer a coisas certas, quanto de fazer a coisa errada. Mais o que podemos fazer senão arriscar, escolher a que nos parece menos complicada e investir, ir a fundo para só assim saber se fizemos ou não a escolha certa, isso, porém não significa que o menos complicado é o mais rápido, ou que no caminho para o sucesso não existam atalhos, isso só quer dizer que demore o tempo que demorar, apareçam os problemas que aparecerem, a probabilidade de obtermos êxito é igualmente proporcional a probabilidade de termos escolhido opção certa. Precisamos ter por base que sonhos sem riscos só produzem conquistas sem méritos, que nada vale a pena se não houver esforço, dedicação, comprometimento.
Tudo que podermos fazer hoje, façamos, não deixemos o tempo passar em vão, as oportunidades podem não bater duas vezes a sua porta, acredite no hoje, faça acontecer, não se acomode, pois amanhã pode ser tarde demais.


By: Rivaldo Yagi

Um comentário:

Anônimo disse...

que legal, sei exatamente do que fala , por um momento imaginei q eu tivesse escrevendo o que li, abraços!!!