sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Garotos Podres, será?

Em meados da década de oitenta, surge uma Banda de Punk Rock revolucionária, que lançou dentre outros Jingles a música Escola, que surpreendentemente, ainda nos dias de hoje reflete a real situação dos métodos de ensino arcaico e ultrapassado das Escolas Brasileiras, que parecem fazer questão de criar cidadãos robotizados e não pessoas de pensamento livre, capazes de controlar suas próprias vidas, sem intervenção, traçando sozinhas seu destino.

Abaixo a letra e o Vídeo da Música



Escola
(Garotos Podres)

Nas escolas...toda a cultura é inútil...Nos ensinam apenas...A sentar e calar a boca...Para sermos massacrados...Pelo discurso reacionário...De professores marionetes...Controlados pelo Estado...
Nas escolas...Você aprende...Que seu destino já está traçado...Pois querem os transformar...Em Cordeirinhos domesticados...Prontos pra serem transformados...Em operários escravizados

Querem nos transformar...Em máquinas
Para submetê-los...A cadência do trabalho
E horários embrutecidos...Pelos carrascos ponteiros do relógio

Me mandaram à escola...Para me dominar...Me mandaram à escola...Para me manipular...Me mandaram à escola...Para me escravizar...Me mandaram à escola...Para me domar

Não Questione

Passei a infância toda...Querendo perguntar...Se toda essa porcaria...Eu tenho que aceitar...papai mandava...ouvir o padre...O padre mandava ler o livro...O livro mandava não questionar...Nunca jamais...O padre e o papai

Não, eu não sei...Se dá pra entender...Não, eu não sei...Se eu quero compreender

Enquanto os donos da verdade...Botavam farda na nação...Violentavam a liberdade...Através da repressão...Mandavam cantar o hino...O hino diz que devo ser um mártir...Mas todo mártir precisa morrer...E, eu apenas quero viver

Não, eu não sei...Se dá pra entender...Não, eu não sei...Se eu quero compreender


P.s: O texto inicial foi eu quem criei ;D By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: