terça-feira, 8 de setembro de 2009

07 de Setembro, uma das maiores mentiras do Brasil!

Ontem muitos de nós não trabalhamos ou não fomos à escola, era feriado, estávamos comemorando uma data especial, ou pelo menos deveria ser. Comemorávamos a Independência do Brasil! Vocês lembram? Dom Pedro I, Independência ou morte, às margens do Ipiranga. Mais será que nosso país é independente mesmo? Será que somos uma pátria auto-sustentável, só porque temos alguns poços de petróleo recém descobertos e a maior empresa petrolífera do mundo? Acho que não, na minha opinião, ainda somos colônia, e o pior de tudo é que somos colônia de nós mesmos. Estamos a mercê do crime organizado, que alias no nosso país é a única coisa organizada, logo o que não deveria funcionar é o que mais funciona.
Nossos governantes nos roubam na maior cara de pau e ainda aplaudimos sua astucia, coroamos a corrupção, deixando Collor’s, Sarney’s e mais uma corja de bandidos de terno e gravata comandarem nosso patrimônio. Nosso presidente nunca sabe de nada, como pode o líder maior do país não saber de nada que é feito de baixo de sua Barba, com o perdão do trocadilho.
Vivemos em uma situação que me faz pensar se realmente foi bom ter deixado de ser colônia de alguém. Pelos menos naquele tempo nos tiravam algo, sabíamos disso e tentávamos reagir, hoje somos roubados diariamente, sabemos exatamente por quem e o que fazemos? Nada! É isso o que fazemos, nada. Deixamos que nos tirem a saúde, a educação (já que pra eles quanto mais ignorante o povo for mais fácil vai ser continuar manipulando-o) e o que nos dão em troca? O mesmo que fazemos para que essa situação mude, ou seja, Nada!
07 de setembro, dia do que? Comemorar o que? Fala sério né? Independência...só ser for financeira da corja de políticos manipuladores que usufruem de todo nosso dinheiro e riem da nossa ignorância na cara dura!
Independência ou morte? Acho que estamos mortos, mortos de vergonha de ver tudo isso e fingir que está tudo bem.

By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: