quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Quem nunca se sentiu manipulado?


Quem nunca se sentiu manipulado? Creio que todos! Em algum momento de nossas vidas já tivemos essa sensação, por um momento nos pegamos fazendo coisas que não tínhamos interesse só para satisfazer as necessidades de alguém. E onde ficam as nossas vontades, como ficam nossos princípios, porque nos sujeitamos a isso? Bom, não é nada fácil responder a essas perguntas, mais inconscientemente todos nós nos deixamos manipular uma infinidade de vezes, por vezes tentando enganar a nós mesmos, fingindo acreditar que aquilo que fomos influenciados direta ou indiretamente a fazer é o melhor em tal momento.
Mais logo em seguida vem à tona a realidade dos fatos, nos deixamos levar, fomos feitos de marionetes por pessoas que considerávamos outrora sinceras. Tais pessoas, que deixando a mascara cair, se revelaram oportunistas, usufruindo de nossas fraquezas para conseguirem o que querem de nós.
Às vezes essas pessoas usam o sentimento de apreço que temos por elas para conquistar algo através de chantagem emocional, e na maioria das vezes da certo. Mais só dá certo por um simples motivo, temos medo de perder a companhia da pessoa em questão, e ela sabendo disso, vai usar essa nossa fraqueza para conseguir manipular-nos, e assim fazer com que você aja exatamente da maneira que a convém. E sabe por que ela faz isso? Simplesmente porque não te respeita! Você é só um passa tempo pra ela, não passa de um brinquedinho, algo que ela pode usar sempre que precisar e quando considerar que não tem mais utilidade desprezará, deixará de lado, e se um dia achar necessário procurará, e tudo será exatamente como antes, você será chantageado e usado e ela seguirá te chantageando e usando, dando inicio então ao velho circulo vicioso.
E só existe uma maneira de conseguir se livrar disso. Aprenda a dizer não de vez em quando, procure respeitar a si próprio, para que a outra pessoa possa lhe respeitar também. Se ela notar que você apesar de sentir apreço por ela não se deixa influenciar, nunca usará de chantagem com você, respeitará suas opções e tentará conviver com isso. E caso não consiga viver ao seu lado sabendo que você tem personalidade própria, ela vai procurar alguém que possa ceder aos seus caprichos, o que será ótimo para você que vai se livrar de alguém que nunca te respeitou de verdade e talvez nem gostasse de você, já a próxima pessoa a se relacionar com ela (a pessoa manipuladora) vai sofrer tanto ou até mais do que você sofreu com essa pseudo relação.


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: