domingo, 2 de agosto de 2009

O Brasileiro é mesmo FODA!


Apesar de todas as desigualdades, preconceitos, problemas sociais, o Brasileiro sempre dá a volta por cima, sempre encontra uma razão para sorrir, seguir em frente, resolver seus problemas com entusiasmo e bom humor.
E mais, o Brasileiro consegue se tornar o melhor em tudo que faz, e em minha humilde opinião, isso se deve ao poder de superação que já nasce conosco, que nos faz seguir em frente seja qual for a dificuldade. Existe em nós Brasileiros uma força interior que nos impulsiona rumo ao topo, que expande nossos horizontes, que nos faz querer cada vez mais, para nós não basta apenas competir, queremos vencer sempre! Seja qual for a adversidade ou a dificuldade a ser vencida. Somos um povo multicultural, tivemos influencia de varias outras etnias e acho que só absorvemos o que havia de melhor em cada uma delas.
Sofremos com a inveja de muitos, ninguém entende o porquê de o Brasileiro conseguir tornar-se o melhor em tudo que se presta a fazer. Se for falar em esportes, ai fica mais evidente nossa capacidade de vencer em tudo, nos ensinem um esporte e deixem que assimilemos seu estilo de jogo e regras, depois de alguns anos esperem pelo resultado, estaremos no topo, seremos campeões, teremos os melhores atletas, e tudo isso com uma infra-estrutura bem inferior que os demais competidores. Isso já aconteceu no Atletismo, na ginástica, no vôlei, no basquete, na formula 1, no tênis, na natação e no futebol então nem se fala.
Essa é a prova definitiva, o Brasileiro é mesmo FODA, vence quando quiser independente do segmento, se realmente quisermos, seremos se não os melhores, parte integrante do grupo dos melhores. Nunca duvidem do Brasileiro, pois somos capazes das maiores façanhas!
Pois não é todo País que tem um Presidente semi-analfabeto, que nunca sabe de nada e que consegue ter um bom relacionamento com a maioria dos lideres mundiais.


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: