sábado, 29 de agosto de 2009

Detalhes

Muitas vezes coisas passam despercebidas por nossas vidas, e isso acontece única e exclusivamente por um motivo bem simples, não paramos para observar, isso mesmo, só observar! Com a correria do dia a dia perdemos a percepção dos detalhes, selecionamos só o que parece ter mais importância e o resto nós desconsideramos.
Passamos por varias pessoas todos os dias, mais na maioria das vezes nem as notamos. Estamos tão concentrados nos nossos afazeres que nem nos preocupamos em notar as reações delas, por não fazerem parte de nosso circulo social passamos por elas como se fossem invisíveis, como se não passassem de parte da paisagem.
Mais chega um dia que o destino nos prega uma peça, quando menos esperamos acabamos conhecendo algumas daquelas pessoas que a pouco não representavam nada para a nós, acabamos passando de ilustres desconhecidos a quem sabe grandes amigos e o mais interessante de tudo é que acabamos descobrindo que morávamos tão próximos uns dos outros e nunca tínhamos nos encontrado, pelo menos é o que achamos, pois pode ter certeza que em algum momento já havíamos nos encontrado em algum lugar, mais não tínhamos notado um ao outro.
E tudo isso acontece por termos nos esquecido de como observar os detalhes, não todos nós, mais a maioria, os que ainda conseguem se ater aos detalhes normalmente são mais bem sucedidos, não só financeiramente, mais também emocionalmente, pois sempre conseguem ter uma visão mais ampla que os demais, não se concentram só no que é dito, também notam os gestos, e através deles podem descobrir a real condição das pessoas, suas necessidades e até seu estado emocional no dia em questão e quem sabe use isso a seu favor.
Pode não aparentar a primeira vista, mais os detalhes fazem toda a diferença nas nossas vidas, notar simples gestos podem definir o caminho a seguir e até onde poderemos ir, lembremos sempre que o que separa o sucesso do fracasso é uma linha tênue e a essa linha podemos dar o nome de detalhes, detalhes gente, são só detalhes...


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: