sexta-feira, 24 de julho de 2009

Identidade perdida

Muitas vezes na vida nos perdemos de nós mesmos, deixamo-nos levar por sentimentos que no momento nos pareciam nobres, mais que na realidade nos distanciara do nosso verdadeiro eu. Que faz de nós pessoas que não somos, nos faz agir de maneira que não gostaríamos, pelo simples motivo de considerar, que aquela opção era a mais acerta no momento.
Mas certo dia, de uma hora para outra, voltamos à razão e descobrimos que estávamos cegos, tomando decisões que não considerávamos corretas e assim nos arrependemos, e tentamos recuperar nossa própria identidade. Identidade essa que nunca deveríamos ter deixado para trás, já que nós somos seres únicos e de uma originalidade impar, não deveríamos nos deixar levar por influencias alheias, e sim agir por nossos próprios ideais, traçar nosso próprio caminho, sem deixar que escolhessem por nós.
Mais o que mais preocupa, é quando não nos damos conta disso a tempo e começamos a perder as pessoas que realmente mereciam valor, que por vezes nos tiraram do fundo do poço, mais que quando estamos numa boa, são deixados de lado, esquecidos, largados em algum lugar do passado. Eis que um dia nosso castelo volta a desabar, nos sentimos sós, abandonados, e já não temos mais aquelas pessoas para nos erguer, então percebemos que fomos injustos, que não pensamos por nossas próprias cabeças e acabamos por perder as pessoas que sempre nos deram a mão, mais que não estão mais ali para nos resgatar.
Nunca nos esqueçamos dos nossos amigos, são eles que vão segurar a barra quando estivermos perdidos de nós mesmos, e precisarmos de ajuda para nos reencontrarmos.


by: Rivaldo yagi

Nenhum comentário: