segunda-feira, 13 de julho de 2009

A cigarra e a Formiga (uma nova fabula)


Certa vez em um vilarejo bem distante havia dois insetinhos, uma Formiguinha e uma cigarra, a formiguinha era muito trabalhadora, batalhadora e perspicaz, mais tinha um defeito horrível, era muito pessimista, só pensava em tragédias, achava que nada iria dar certo, que tudo tinha que ser como era e não precisava ser mudado. Enquanto a cigarra, que também era trabalhadora e batalhadora, era constantemente bombardeada pelo pessimismo da formiguinha, apesar de crer que tudo poderia ser melhor e ter um final diferente.
A formiguinha com seu pessimismo acabava influenciando as atitudes da cigarra, e a mesma sem perceber estava sendo tão infeliz quanto a formiguinha, pois não fazia o que tinha vontade por estar constantemente sendo desencorajada pela formiguinha. A cigarra sonhava em ser grande, em ter um futuro maravilhoso, queria poder alçar vôos maiores, mais inconscientemente era puxada para baixo pela formiguinha, que sempre dizia que nada daria certo, que tinham que se contentar com o que tinham e que nunca seriam maiores e melhores do que já eram.
E isso a deixava muito triste, já que a cigarra não se contentava com sua situação e queria mudar essa história, pensava constantemente em mudar, em se distanciar um pouco da formiguinha, para que pudesse tentar e assim saber se tudo que a formiguinha falava era realmente verdade. Mais tinha pena da formiguinha, não queria o mal dela, só precisa se sentir um pouco mais encorajada, que a formiguinha a apoiasse em suas decisões ou que pelo menos a incentivasse a seguir em frente. Infelizmente isso nunca aconteceu, e a cigarra foi se cansando daquela situação e resolveu tomar uma atitude, resolveu que iria seguir seu caminho e deixaria a formiga continuar agindo e falando da mesma forma, e um dia iria provar que o pessimismo e os pensamentos trágicos dela eram o que a seguravam no estado em que se encontrava.
Às vezes precisamos ser como a cigarra e procurar a nossa felicidade, não se importando com o que as formiguinhas que encontramos pela vida nos desencoraje ou limite nossos sonhos. Sonhos não têm limites, são do tamanho da nossa força de vontade!


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: