sexta-feira, 17 de julho de 2009

Castelo de Cartas da Vida!


A vida é um enorme castelo de cartas, onde todas as cartas têm o mesmo peso, mas o determinando para deixá-lo de pé é o posicionamento de cada carta. Se fizermos com que as cartas não sobrecarreguem umas as outras, conseguiremos deixá-lo cada vez mais alto, com estruturas firmes, que suportem todo peso das cartas acima.
Devemos também escolher uma base firme para a construção do castelo, pois se a base não for firme, qualquer deslize ou movimento involuntário trará tudo abaixo. E todos sabem que recomeçar do zero é muito trabalhoso, pode demorar tanto ou até mais tempo para deixá-lo de pé novamente.
Cuidemos das bases de nosso castelo de cartas da vida, saibamos que todas as cartas têm o mesmo peso, e que a má colocação de qualquer delas será determinando no seguimento de sua construção. Façamos com que cada carta apóie a carta seguinte, sem sobrecarregá-la, para que não sejamos surpreendidos por uma queda repentina, queda essa que poderá acarretar em problemas ainda maiores. Nosso castelo, por mais que sejamos cuidadosos, vez ou outra desaba, e então ficamos nos perguntando o porquê, onde foi que cometi o erro? Que carta foi mal encaixada? Ou ainda, será que a base era realmente forte?
Aí então recomeçamos a construção, primeiro verificamos se a base está firme, depois começamos a reagrupar as cartas, desta vez com mais cuidado, certificando-nos de que não estamos colocando carga extra sobre nenhuma delas, que estamos dividindo bem o peso dessa vez, para que o castelo tenha mais estabilidade dali para sempre. Cada carta pode ser definida como as atitudes que tomamos na vida, as coisas boas e ruins que fazemos, apesar de as cartas terem o mesmo peso, as atitudes ruins sempre pesam mais, pois estas serão as cartas mal encaixadas, as mesmas que sobrecarregam as demais.
Tratemos então de pesar nossas atitudes, rever alguns conceitos, procurar não cometer mais os mesmos erros, para que nosso castelo não seja prejudicado pelas coisas ruins, que além de sobrecarregar as demais cartas, ainda deixam o crescimento do castelo limitado. Já que uma vez mal encaixadas, algumas cartas não têm mais como serem reordenadas.


By: Rivaldo Yagi

Nenhum comentário: