quinta-feira, 4 de junho de 2009

Não confunda Amor com Paixão


Muitas vezes na vida somos levados a pensar que estamos perdidamente apaixonados por algo ou alguém, mais então vem o tempo, o convívio, as diferenças, e então nos damos conta de que nada daquilo era real. Estávamos apenas admirados com o que nos era apresentado, isso não quer dizer que o objeto ou a pessoa em questão não nos sirva, mais nós acabamos por perceber que só nos enganamos quanto ao sentimento em relação ao que achamos que queríamos.
A paixão é o inicio de tudo, é através dela que descobrimos o que pode ou não nos fazer feliz, às vezes pela vida toda ou só por algum tempo. É preciso ter ciência que Amor e Paixão são sentimentos distintos, um pode existir sem o outro, mais se permanecerem separados não conseguiram vingar, dar frutos, perdurar.
O Amor é um sentimento infinito, ou seja, se você sente, é para vida toda, não é possível deixar de amar alguém ou algo. Por isso que existe aquele ditado que diz “Amor só de mãe”, já que nossa genitora é a única incapaz de nos abandonar sob qualquer circunstância, estará conosco em todos os momentos, bons ou ruins.
Já a paixão é um sentimento volúvel, pode existir hoje e inexistir amanhã, se acaba com a mesma intensidade com que acontece. Como diria o poeta e cantor Raul Seixas no trecho de uma de suas músicas, “...Hoje eu sou estrela amanhã já se apagou, Se hoje eu te odeio amanhã lhe tenho amor...”, assim pode se descrever a paixão, algo que nos encanta durante algum tempo, mais que depois acaba, deixando só lembranças de quão foi bom cada instante que estiveram juntos.
Agora, se conseguirmos fazer com que Paixão e Amor andem sempre de mãos dadas, teremos a felicidade plena, já que para chegar a Amar você primeiro tem que conseguir se apaixonar, e se você conseguir se apaixonar toda dia pelo mesmo ser, você com certeza terá conquistado o Amor.


“O fogo que arde sem se ver, a ferida que dói e não se sente, é o contentamento descontente, é a dor que desatina sem doer.”

Um comentário:

Sandra H A C disse...

No final tem um trecho da musica de renato russo que ele compos dentro do aviao lendo um trecho da biblia nas palavras do apostolo paulo,mas nao esse trecho do esbolço desta pagina,esse esbolço sim saiu dos padrões da convessa,eu diria que sò o amor de DEUS è maior do que de nossas mães,o amor è algo muito,muito puro e verdadeiro beijos DEUS abençoe á todos!