terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Abandonemos a Geração Coca-cola

Como já dizia um trecho da música “Geração Coca-Cola” da ótima banda Legião Urbana, “Quando nascemos fomos programados...a receber de vocês...nos empurraram com os enlatados dos USA, 9 às 6.” Ou seja, somos desde nosso nascimento influenciados, a sermos “NORMAIS”, ou seja igual a todos os outros. Seguir as mesmas diretrizes, aceitar as mesmas idéias, gostar do que todos gostam, sofrendo uma chacina psíquica, que faz de nós seres robotizados. Pessoas que agem pensando de uma maneira previsível, para que não sejam excluídos da sociedade.
Fomos orientados a seguirmos sempre a mesma conduta, porque os que não seguem são considerados loucos e assim marginalizados, colocados à margem da sociedade.
Mais afinal, que mal à em ser diferente? Porque minhas idéias não podem ser aceitas sem serem consideradas revolucionarias e/ou fruto de uma mente doentia? Porque o mundo moderno ainda é tão dependente dos velhos costumes?
Se pararmos para pensar, os maiores gênios da humanidade, os homens aclamados em todos os livros de história por causa de seus feitos, eram em suas épocas considerados malucos, só porque tinham idéias que ultrapassavam a barreira de seu tempo. O que seria do mundo moderno sem as descobertas de Isaac Newton e Graham Bell, difícil precisar não é? Mais com certeza você não estaria lendo esse post, pois não teríamos, nem energia elétrica e nem telefone(que nos possibilita o uso da Internet). E Galileu Galilei então, que quase foi para fogueira por dizer que a terra era redonda e que além do horizonte não despencaríamos em um abismo.
Pessoas “normais”, não modificam o mundo, pois não tem coragem de revelar sua verdadeira natureza. Escondem-se atrás de mascaras de falso moralismo, reprimindo e tentando ao máximo esconder seus desejos mais íntimos, por um único motivo, não querem ser consideradas “DIFERENTES”, vistas como lunáticas, insanas.
Não deveríamos dar importância ao que as pessoas ou a sociedades em que vivemos dizem de nós, e sim colocar em pratica tudo que consideramos certo, desde que não prejudique os demais, pois se nos foi dado o direito de pensar, vamos utiliza-lo em sua totalidade.
Cada ser humano tem um jeito particular, e não deveria ser tirado dele o direito de por em pratica suas idéias. Não estamos aqui pedindo o fim da escola que é de suma importância no crescimento de uma pessoa, e nem que esqueçamos o nosso passado, pois uma pessoa sem passado é um ser inanimado, mais deveríamos sim, fazer com que além do conhecimento adquirido a partir dos nossos ancestrais, possamos ter liberdade para inserir em nosso circulo social, nossas idéias e pontos de vista, sem recebermos em troca rótulos e sim reconhecimento pelo serviço prestado.


DEUS TENHA PIEDADE DOS “NORMAIS”...E DE FORÇAS AOS “DIFERENTES”!!!

Nenhum comentário: