sábado, 17 de janeiro de 2009

O que fazer, se sua vida não é igual a da TV?


Se um dia você fosse abordado com está pergunta: O que fazer, se sua vida não é igual a da TV? Qual seria sua resposta? Com que comercial, Série, Novela ou Filme sua vida se pareceria?
Difícil saber não é?
Pois tudo o que passa na TV é parte do dia a dia de todos nós, não que nossa vida seja como um comercial de margarina, onde tudo é perfeito, todos estão sempre felizes, em harmonia total.
Creio que a vida da maioria dos seres Humanos, estaria mais para o enredo de um filme, novela ou até uma série. Cheio de encontros e desencontros, altos e baixos, vilões e mocinhos, só que com uma diferença marcante, não haveria heróis. Pelo menos não os heróis que estamos acostumados a ver nos programas televisivos, aqueles com super poderes, que voam, soltam raios pelos olhos e coisas do tipo. Temos sim os heróis da “Vida Real”, mortais como todos nós, que não possuem nenhum tipo de super poderes, e sim muita coragem e boa vontade para ajudar os menos favorecidos.
Na TV tudo parece ser perfeito, bem ajustado, seguindo sempre uma linha de conduta, coisa que dificilmente encontraremos no decorrer de nossos dias. Já que nossa vida não possui Script, não à sequer uma página escrita sobre o dia que virá, escrevemos nossa história em tempo real, sem direito a regravação, não existe possibilidade de apenas retroceder a cena e corrigir qualquer falha que por ventura venha a ocorrer.
Nossa história se fosse reproduzida como um programa de TV, seria o mais completo possível, contendo uma pouco de drama, comédia, suspense, aventura, ação e outros gêneros que é melhor não comentar (rsrsrs). Já que o conteúdo de todos os gêneros de programas citados fazem parte de nosso cotidiano, podemos passar da comédia ao drama em um estalar de dedos, pois como seres humanos que somos, temos sentimentos, que fazem de nossos dias uma gangorra que nos leva aos dois extremos em segundos. Afinal que graça teria viver se não houvesse os altos e baixos, os “dias de cão”, aqueles em que parece que tudo conspira contra nós, e que nos dão a impressão que alguns dias são intermináveis, que os problemas parecem insolucionáveis e que viver não vale à pena.
Diante de tudo o que foi descrito até o momento, o ditado mais cabível não seria nem “A vida imita a Arte”, nem “ A Arte imita a Vida”. E sim “A Beleza da vida é poder escrever uma página de cada vez, sem direito a rascunho, mais sempre havendo direito a uma segunda chance”.
Mais se sua vida pudesse ser um programa televisivo, qual seria e por quê?
Vamos lá leitores usem os comentários para que saibamos o que vocês seriam se suas vidas fossem como na TV...

Um comentário:

Anônimo disse...

A cada dia tem textos excelentes...parabéns pelos textos postados.... Bom vamos ver se a vida fosse igual a tv acho que ela seria bem mais corrida do que já está... acho que a nossa vida já é bem parecida como:as novelas, filmes, seriados entre outros... como você citou ali no texto na vida tem "autos" e "baixos"...um dia "ganhamos" e no outro "perdemos"..... mais nunca é aceito isso, ninguém aceita perder... acho que o que eu tinha pra falar era isso!! não sei se consegui explicar o que entendi desse texto!!(rsrsrsrs)

adorei a frase “A Beleza da vida é poder escrever uma página de cada vez, sem direito a rascunho, mais sempre havendo direito a uma segunda chance”....

By: Rafa