sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Almas Gêmeas


Conversando com uma amiga cheguei ao tema deste post, estávamos falando de relacionamento, a pessoa certa, “alma gêmea”, coisas do tipo. Então parei para pensar, será que existem essas pessoas? Almas que se completem como um todo, que um saiba o que o outro quer só por um olhar.
Acho difícil, mais não impossível, e também considero que não haja somente uma “alma gêmea” para nós, se é que ela existe. Pois vivemos em um planeta com mais de 6 bilhões de pessoas, e não seria justo nem cabível considerar a hipótese de só existir uma pessoa no mundo que possa te fazer feliz realmente.
Imaginem então hipoteticamente que uma pessoa nascida no Brasil, tenha como “alma gêmea” uma outra pessoa que nasceu do outro lado do mundo, isso quer dizer que essas duas pessoas jamais serão felizes por completo se nunca se encontrarem? Acho muito surreal pensar dessa forma, a quem tente dizer que o destino fará com que elas se encontrem, pode até ser, mais acho complicado. E veja porque, se a pessoa que nasceu no Brasil, nasceu no nordeste, em meio a pobreza, levando uma vida miserável, e sua “alma gêmea” tenha nascido na Etiópia, será que eles vão conseguir se encontrar realmente? Não, tenho absoluta certeza que não, sendo assim se podemos afirmar que existem almas gêmeas ou pessoas certas, essas não são únicas, ou seja não são destinadas a somente uma pessoa e sim a várias, e dessas várias irá conquistar a futura parceira quem chegar primeiro.
Não que essa pessoa seja a chance que ela tem de ser feliz, porque os outros sobraram e nem por isso serão condenados a viver sozinho para sempre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se entrares um cadinho q seja mais fundo na questao das almas gemeas rapido encontraras as respostas certas!
Claro q n ha so uma!!!!
La por poder existir almas gemeas n quer dizer q se as encontras seras feliz de imediato...
a ideologia das almas gemeas é um complexo total do universo,significa,todos nos temos um carma qual somos supostos cumprir temos deveres a cumprir..ao encontrares uma nem sempre é suposto ficares c ela,se calhar so a encontraste pra a ajudar no desenvolvimento espiritual pessoal ou ela a ti!!!existe um amor maior no universo q se satisfaz em cumprir o caminho q se da totalmente por satisfeito ao encontra la em bem estar,pois todos nos temos o nosso caminho,o nosso desenvolvimento espiritual pessoal,pode ela n ter ja desenvolvido o necessario pra poderem tar juntas....é giro confortante e um tanto confuso...mas vale a pena aprofundar o conhecimento um abraço de quem acredita sem fim na possibilidade de ser msm assim...pois th provas q me chegam a mim...tb n queria convencer mas sim dar uma ideia ...felicidades