domingo, 26 de outubro de 2008

Nada como um dia após o outro

Abaixo dois textos APAIXONADOS de torcedores do Corinthians em momentos distintos, enquanto um lamentava a derrota e a queda para Série B nacional, o outro comemora o melhor dia da sua vida e de toda nação Corintiana, após ver o TODO PODEROSO de volta à Série A do Brasileiro de onde nunca deveria ter saido. Vocês Acordaram o gigante...nós voltamos e agora pra ficar, por que a Série A é nosso lugar!

A tragédia!

Carta de um Corinthiano!

Que Amor é esse???? Por que isso???? Não nasci em São Paulo, não moro em São Paulo, nunca fui ao parque são Jorge, e porque te Amo Tanto!!! Você é só um clube, que foi muito mal administrado e está colhendo tudo o que plantou, mas por que o meu Dia ta sem graça?? Por que meu corpo ta doendo, Por que Choro??? Não faço parte de organizada, não acompanho os teus jogos no estádio, e Por que to sentindo Tanto??? Torço pra ti desde que nasci, já vibrei muito contigo, com os gols do Neto, do Viola, do Marcelinho, do Carlitos, etc.. mas vibrar é fácil, é normal, até bambi Vibra! Só não entendo, ou melhor, não entendia o que sinto, mas agora sei, pois é na desgraça, na derrota, na Dor que se reconhecem os verdadeiros valores, é nessa hora que o FIEL não se esconde, não se Omite, que os sentimentos mais profundos Afloram, e o meu ta a Flor da Pele!!! Nunca senti tanta Vontade de Gritar para o Mundo que sou Corintiano, que Amo esse clube, Amo essa Torcida, e que NUNCA vou te abandonar, ontem após o jogo improvisei um mastro de aprox. 10 metros e hasteei Minha Bandeira, para que todos os que passarem pela BR 101- Sul, km 354 saibam que ali Mora um Corintiano, que como todo Corintiano, é diferente de todos, é apaixonado, é FIEL. Hoje estou triste, às vezes me pego chorando, pensando no que aconteceu, mas quero agradecer a todos os anti-conrintianos, a todos os que riem de nós neste momento, pois como disse, vocês me mostraram o quanto Eu Amo este clube e nem mesmo Sabia, O Corintianismo está Voltando, a poeira vai baixar, vamos no reerguer, mas podem ter certeza, nada será como antes, Pois agora estamos muito Mais fortes, mais Unidos e esta Chama do Corintianismo, que está acesa Nunca vai se apagar " Obrigado DEUS, por ter me feito Corinthiano!!! "AQUI TEM UM BANDO DE LOUCOS , LOUCOS POR TI CORINTHIANS, PARA AQUELES QUE ACHAM QUE É POUCO, EU VIVO POR TI CORINTHIANS"!!!

João Neto (corintiano)

A redenção

Para você, meu filho corintiano

Filho querido,

Seu pai está com o coração explodindo! O momento é tão feliz, tão mágico, que não sei como descrever. Nesse momento, em que o nosso time “volta prá ficar”, só posso agradecer ao nosso São Jorge e aos nossos guerreiros dentro e fora de campo (você vai aprender que, apesar de falarem que existe uma outra torcida maior do Brasil, na verdade nenhuma se compara à nossa). Só posso agradecer aos céus por ter conseguido implantar em você, Lucas, o amor pelo Corinthians.

Mesmo tão pequeno, com seus dois aninhos e meio, sei identificar um corintiano de verdade. E você é um dos nossos, filho! Claro que você não torceria para nenhum outro time, mas quando passamos em frente àquele clube verde lá perto de casa, dias depois de você nascer, ainda tão miudinho, tão pequenininho, você estava quietinho e, de repente, abriu o berreiro! Que choro lindo! Bastou sair das imediações do Chiqueiro e o silêncio voltou. Você já estava incomodado por passar tão perto do território inimigo, né? E hoje então? Quando brinca como seu padrinho de bola e sai gritando: “gooooooooooool.... Lucas, do Timãoooooooo!!!”Quanto orgulho!!!

Há 328 dias, eu me debruçava nesse mesmo teclado para tentar afogar minha imensa tristeza em palavras. Lembro que naquela segunda-feira, nós dois saímos na rua com a camisa do nosso Timão. Eu aqui no Rio, você em São Paulo. Me recordo que, apesar do choro que seu pai transbordou no domingo, o orgulho de ser corintiano era o mesmo de antes do “acidente”. Aliás, mentira! Era muito maior! Eu conseguia, assim como milhões de irmãos corintianos, ser ainda mais apaixonado pelo nosso Coringão. Mesmo com a queda no Olímpico, aquele mesmo Olímpico que invadimos em 95 para sermos campeões do Brasil.

O país inteiro fez força para cairmos, ninguém teve pena. Melhor assim. Nós não queríamos a simpatia de ninguém mesmo. Aquele momento de dor era nosso, só nosso. E, sozinhos, nós, um bando de loucos, buscamos forças não se sabe onde e corremos atrás. O Mano veio, tantos outros manos lotaram os estádios e o resultado não poderia ser diferente. Nesse momento, a Fiel ainda vibra no Pacaembu, em outros tantos cantos do Brasil, comemorando o retorno!

Jogamos a Segundona que nem homens. Quantas vezes nos falaram que teríamos que ver jogos às terças e sextas? Hahahaha... Coitados, esses pobres mortais que não carregam na veia o sangue alvi-negro... Tão ingênuos, tão bobinhos... Mal sabem eles que o campeonato mais importante de 2008 seria o da Série B... Jogamos aos sábados, filho.

No horário tradicional do futebol, nada de segundas, terças ou sextas. O estado mais rico do Brasil preferiu ver a gente jogar contra o Bragantino do que a final da Libertadores, sabia? Em plena quarta-feira, depois da novela!!! Hahahaha... E os trouxas achando que a maior emissora do Brasil não faria a Série B! A TV faz aquilo que a grande audiência quer, meu filho...

Lucas, nós voltamos! E, por uma dessas coincidências que só o nosso Santo Guerreiro explica, acabei de ligar para sua mãe (que carrega o sangue corintiano também, mas que não liga muito) para pedir que lhe vestisse com a camisa do Timão e adivinhe! Você já estava envergando o nosso manto sagrado!!! Mesmo sem ela ter a menor idéia de que o nosso Coringão estava voltando, o inconsciente alvi-negro falou mais alto. O meu pequeno está, orgulhoso, passeando pela cidade com a camisa do campeão dos campeões Sport Club Corinthians Paulista, o maior de todos.

Vá se acostumando, filho. É assim mesmo. O Corinthians é paixão, é amor, é alma, é choro, é alegria, é sofrimento até o último minuto. Hoje, dependemos até do Paraná Clube para o grito ecoar pelo país! E o melhor é o seguinte, filho: corintianos seremos até a morte! Que Deus te cuide bem, meu pequeno. E te dê muitas alegrias com o nosso time! Porque o Corinthians voltou, mais forte do que antes e os adversários (aqueles que ficaram na série A), já estão tremendo...

Beijos do seu papai orgulhoso que tanto te ama e que hoje chorou demais de alegria, não só de saudades,

André Henning (Narrador do canal de TV Esporte Interativo).

Nenhum comentário: