quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Mentir...

Uma vez me disseram que mentir é feio, que se você mentir seu nariz vai crescer como o do Pinóquio da fábula infantil. Mais sinceramente, quem nunca mentiu? Nem que seja aquela mentirinha “boba”, só para ganhar tempo ou então se livrar daquela bronca por ter chego depois do horário em casa.
Dizem até que uma mentira contada várias vezes pode se tornar uma verdade, será? Eu pessoalmente não acredito, pois uma mentira é uma mentira, e por mais bem contada que ela seja uma hora ou outra cairá por terra. Há pessoas que ganham à vida falando mentiras, e mentem demasiadamente bem por sinal...podemos citar como exemplo, o pessoal lá de Brasília, que não fazem outra coisa além de mentir e contar historinhas para o povo.
Sendo assim acho que mentir não deve ser tão mal assim, pois todos nós mentimos, e não adianta dar uma de falso moralista e dizer que nunca mentiu...pois é totalmente impossível você viver sem mentir, nem que seja um pouquinho, para defender ou até não magoar alguém. Magoa, esta ai um grande motivo pelo qual todos nós já fomos levados a mentir, afinal ninguém gosta de se sentir desprezado, ignorado, se sentindo a pior pessoa do universo.
Então façamos o seguinte, paramos com esse falso moralismo e admitimos que mentimos sempre, às vezes sem segundas intenções, mais mentimos deliberadamente para sermos aceitos em nosso circulo de amizades, pois se formos totalmente honestos e falarmos sempre a verdade sobre tudo e todos, seremos condenados a viver sozinhos e amargurados, pois apesar de todos cobrarem sempre a verdade, ninguém agüenta ouvir sempre a verdade, e por conseqüência mentem para serem aceitos.

Obrigado por lerem, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário: